Get Real (Saindo do Armário)

Denachelle Fontenelle
13:54

O adolescente Steven Carter (Ben Silverstone), que gosta de ouvir música e vive no computador, apaixona-se pelo atleta mais cobiçado pelas garotas da escola onde estuda. Como acontece com muitos adolescentes, aos 16 anos, ele tem dificuldade em entender e assumir a sua sexualidade. Como uma versão inglesa das comédias de adolescentes de John Hughes dos anos 80, o filme conta a história de Steven, cuja melhor amiga é a extrovertida vizinha Linda (Charlotte Brittain) uma gordinha que tem baixo estima a qual é a única quem sabe que ele é gay e que tem uma forte atração pelo atleta e também colega da escola John Dixon (Brad Gordon). Linda critica muito as idas do amigo a banheiros públicos do parque atrás de um grande amor.

Steven mora com os pais, uma mãe submissa e um pai austero, mas ambos não sabem da orientação sexual do filho. Na escola, por sua timidez, Steven é constantemente alvo de brincadeiras humilhantes pelos garotos mais atléticos, o que não é novidade em filmes que a história ocorre em ambiente escolar.

O filme retrata a realidade. Isso realmente acontece. Às vezes o "machão" da escola nem é tão machão assim, e mesmo já sabendo sobre a própria sexualidade, ele pode escolher namorar uma garota e viver uma mentira. Grande parte dos homossexuais vive "dentro do armário". Essas "relações de banheiro" existem mesmo, pelo fato de gays não poderem paquerar em público, como qualquer hétero faz.

O filme é bastante interessante. Conjugação de verdade, poesia, drama, beleza, fragilidade, superação... É um ótimo filme, não há nada de vulgar. Enfim: o que o mundo precisa saber dos corações que verdadeiramente sabem o que é o amor. Posso dizer que o namoro dos dois foi lindo, a forma de um agir com o outro nos momentos em que estão juntos, mas quero deixar algumas criticas que são bem típicas de quem olha de fora... Eles colocam o "tesão" muito em evidencia como se fosse só isso que desse base ao relacionamento dos dois... E outro que é compreensível que os dois não tivessem maturidade pra conduzir o relacionamento e até chegasse a terminar, mas o filme merecia um final mais feliz ou até quem sabe uma continuação, os dois se encontrassem novamente, mais velhos com suas vidas independentes e enfim ficassem juntos até o final... Sem mais problemas! Quem sabe... John e Steven merecem. Aliás, o amor merece um final feliz.

TRAILER

BAIXAÇÃO Parte 1

BAIXAÇÃO Parte 2

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Get Real (Saindo do Armário)"

Postar um comentário